Seja um Revendedor

Quando usar o óleo essencial via inalação?

Quando usar o óleo essencial via inalação?

Os óleos essenciais são substâncias que estão sendo amplamente divulgadas e comercializadas por serem ricos em propriedades terapêuticas. Eles possuem diversas formas de utilização, e não devem ser utilizados puros caso a escolha seja aplicação tópica.

Mas, dentre as opções disponíveis de utilização, pode surgir alguma dúvida sobre qual a melhor forma de utilização para cada tipo de situação.

Hoje vamos falar um pouco sobre em que casos a inalação pode ser mais efetiva.

A via inalatória é uma as formas mais rápidas de absorção do óleo essencial.

Ao inalar as moléculas dos óleos, eles percorrem a nossa cavidade nasal em direção ao nosso sistema límbico, passam pelo pulmão e posteriormente entram na nossa corrente sanguínea, atingindo todos os nossos tecidos. Alguns locais estimam que esse processo ocorre, em média, cerca de 20 min.

Nesse sentido, a via inalatória pode beneficiar praticamente todas as condições, desde dores, até mesmo condições emocionais e mentais. Mas favorece principalmente as condições de cunho emocional, como depressão, ansiedade, estafa mental, insônia, dispersão…

A inalação do óleo essencial pode ser feita de maneira direta, ou seja, através do próprio óleo ou com auxílio de um algodão para pingar algumas gotinhas, inalando por alguns minutos.
É possível também de forma indireta, com auxílio de algum acessório, como difusor de tomadas ou colar difusor, que garantirá um período maior de contato com a substância, no caso o óleo essencial.

Notícias Recentes

Categorias da Loja

Categorias da Loja