Seja um Revendedor

Os benefícios dos cosméticos naturais

Desde o momento em que nascemos, somos expostos a produtos destinados a higiene, beleza, limpeza. Esses produtos são os cosméticos, e nos acompanham ao longo de toda nossa vida.

Alguns desses produtos são produzidos utilizando substâncias que têm o objetivo de aumentar a durabilidade do produto, dar cheiro, fazer com que ele tenha mais espuma e etc. E nós utilizamos esses produtos diariamente e alguns deles várias vezes ao dia, ao longo de toda nossa vida.

O problema é que algumas dessas substâncias citadas podem ser nocivas não só para nossa saúde, como também para o meio ambiente.

Algumas das substâncias mais famosas são os petrolatos, alumínio, parabenos, sulfatos, silicones, parafinas e etc.

Pesquisas têm apontado que diversas dessas substâncias podem estar associadas a problemas de saúde, como: desequilíbrios hormonais, alergias de pele, e até problemas mais graves como câncer de mama, e etc.

Mas existe uma alternativa para evitar todas essas substâncias!!

Muitas marcas, preocupadas com a saúde de seus clientes e com os impactos ao meio ambiente, escolheram produzir seus cosméticos utilizando matérias-primas naturais, que cumprem tão bem suas funções quanto as substâncias dos cosméticos convencionais, porém com a vantagem de não causarem malefícios à saúde dos seus usuários e do meio ambiente.

Os cosméticos naturais não só cumprem a função de limpeza/beleza, como também proporcionam saúde e bem estar para quem os utiliza, pois neles estão presentes óleos essenciais, manteigas, óleos vegetais e muitos outros componentes provenientes da natureza que possuem propriedades terapêuticas.

Então, ao utilizar um cosmético natural, qual benefício eu estou tendo?

  • Benefício na saúde, pois está utilizando substâncias naturais que nutrem, hidratam e protegem sua pele, cabelos e etc.
  • Está contribuindo para o meio ambiente, pois os resíduos provenientes dos cosméticos naturais normalmente são biodegradáveis e recicláveis.
  • Está apoiando pequenas e médias empresas, que estão realmente preocupadas em colocar no mercado produtos de qualidade com o mínimo de impacto possível.
  • Ao escolher um produto natural e vegano, você está contribuindo para a diminuição de crueldade animal, pois produtos veganos não utilizam matéria prima de origem animal.
  • Como podem ver, os benefícios são incríveis. Pequenas escolhas conscientes no nosso dia a dia podem trazer um impacto super positivo para o coletivo.
  • Use cosméticos naturais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.